quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SindicatosDosPROFESSORES..!

Hoje vou abordar uma Matéria que há muito me baila na Cabeça. É dos Professores e seus SINDICATOS ! Isto porque estamos na rampa final das Negociações do Ministério da Educação com os Vários Sindicatos dos Professores, aguardando-se quais as Conclusões Finais, para fazermos o Balanço dos Desempenhos das Diversas Partes,,,veremos !
Mas, tal não me impede de dizer, o que penso sobre a Intervenção e Organização dos mais de uma Dezena de Sindicatos dos Senhores Professores, pois uma coisa é indiscutível : - Têem tido um Papel Relevante na Sociedade Portuguesa, nas Últimas Décadas...! Devo dizer que as minhas Impressões, face ao "Mediatismo Fabricado" gerado pela FENPROF, e o seu Presidente Nogueira, estarão "inflaccionadas" pelo "Sindicato Dominante"...!
Devo dizer que conforme ia conhecendo as Lideranças e/ou Chefias e a Teia Organizativa, que são as Centenas de Dirigentes a Tempo Inteiro e de Funcionários, ia ficando com pouca admiração e alguma desconfiança do Papel que Desempenhavam na Sociedade Portuguesa, particularmente a Bem da Educação em Portugal...?! Com a visão que íamos ficando da observação do Srs. Professores dos nossos Filhos e crianças e jovens Amigos, a ideia não ia melhorando...!
Quando fazíamos Comparações ente as Condições de Pessoas com a Mesma Qualificação e Tempo na Função Pública, concluíamos que os Professores, face à "chantagem" dos Seus Sindicatos, timham Situações Muito Mais Favoráveis....!
Aguardo, para ver se, perante uma Firme Vontade Negocial da Ministra, ganho novas ideia sobre a Classe e sua "Clique Dirigente" com mais e mais de Vinte Anos..?!
,,,ao Assunto voltarei...!

Zé Carlos
Messejana .

1 comentário:

  1. És um grunho, escreves mal, dás muitos erros ortográficos e tens uma série de ideias feitas que pensas originais. Um triste com megalomanias.

    ResponderEliminar

 
Acessos: