sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NovaDÉCADA,,,?

Na onda do costume, consta que iniciámos uma Nova Década. Há que reconhecer que é uma invenção humana, que dá jeito para contar as nossas histórias das nossas vidas. Mas, com tanto uso, influenciamos a história dos acontecimentos! Portanto, vamos falar um pouco, sobre a Década em que "entrámos"....
Como a que "acabou" não foi nada que se recomende, sou "obrigado" a estar Optimista, embora moderadamente...! Vamos a ver.
No meio dum "Mar bastante Revolto", com "Tempestades", presenteados por "Catástrofes" diversas, haverá um "BOOM", que abrirá um NOVO CAMINHO PARA A COMUNIDADE HUMANA DO PLANETA TERRA !
Quero com isto dizer que, no meio de Guerras "Locais" e "Globais" e de um "abaixamento" do poder de compra dos humanos dos Países "Desenvolvidos", irá nascendo um Novo Modelo de Vida e de Desenvolvimento Social, que abrirá caminho para uma Nova Utopia...! Isto, porque se darão muitas "cabeçadas nas paredes" e as realidades se imporão ao "Bicho Homem" !
No "Nosso Cantinho", no meio de graves problemas sociais e de readaptações na vida dos Portugueses em Portugal, trilharemos uma melhoria da nossa democracia, com uma cidadania mais activa.
Previsões...!? Um exercício necessário para novas descobertas.

Zé Carlos
Messejana .

5 comentários:

  1. Será que comecámos uma nova década? As opiniões divergem.
    O "Bicho Homem" já não aprende com as "cabeçadas nas paredes" e isso está à vista no dia-a-dia. Erramos voltamos a errar e nada muda, ou melhor, muda mas para bem pior. A "ganância do poder e da riqueza" faz o homem esquecer que ele próprio existe. É pena que assim seja mas é a realidade nua e crua. No entanto sejamos optimistas mas não podemos adormecer. O optimismo faz-nos esquecer os problemas da vida e na actual situação em que se encontra o "Nosso Cantinho" é necessário estar bem acordado.
    J. Pereira

    ResponderEliminar
  2. Acabámos a falar do blogue e depois da Lua e nem concordei por inteiro com a tua NovaDÉCADA,,, E registo a importância desse exercício que é olhar para o Futuro, até para descobrir o presente. Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  3. mcp é...? Onde não concordas ou é discordância global...? abraços amigo ! zc. Nessejana .

    ResponderEliminar
  4. A língua portuguesa é traiçoeira... Não concordei na altura porque mudámos de assunto! Mas concordo agora e é concordância global. Abraço. Mário

    ResponderEliminar
  5. ,,,,FIXE Mário ! Até breve..." Abrs. zc .

    ResponderEliminar

 
Acessos: