sábado, 5 de dezembro de 2009

resultadosDasELEIÇÕESnaANIMAR...!

Como previsto lá parti com o meu Amigo David, pela matina, tendo chegado às 10.45 hs., nos princípios do Encontro de Procura de Respostas para a ANIMAR e para a Globalidade do Movimento do Desenvolvimento Local, na Actualidade; foi um"aquecimento" Metodológico, de conversa aberta e entusiasmada, para antecipar a Alternativa Eleitoral em Debate e Decisão, pelas 16.30 hs., no mesmo Espaço - Salão da Câmara Municipal de Peniche .
Após as Apresentações das Listas e o Debate subsequente, procedeu-se à VOTAÇÃO dos Associados(as), em ambiente de calma, dignidade e "desportivismo", tendo, assim, chegado aos Resultados do Acto Eleitoral, a saber : - a Lista A, com 59 Votos, - a Lista B, com 62 Votos. Ganhou e, em breve, Tomarão Posse, os Membros Apresentados pela Lista B, na Base do Manifesto que Envolvia a Lista.
Não resisto a fazer breves Comentários ao Processo e aos Resultados Concretos e Práticos desta Jornada....!
Sinto-me Satisfeito e Expectante...! Satisfeito, porque tudo decorreu com Mobilização, Participação e Elevação, o que mostra que a Actual ANIMAR está Viva e tem Capital e Património, para que os Novos ORGÃOS SOCAIS possam Elevar o "Patamar" da ANIMAR no Próximo Futuro e Desempenhar o seu Imprescindível Papel no Movimento do Desenvolvimento Local, na Economia Social e na Cidadania Activa !
Sinto-me Expectante, porque confirmei as minhas Dúvidas sobre a capacidade de Trabalho, a Sintonia de Propósitos e a Capacidade de Operacionalizar as Propostas da Lista B, por parte dum Presidente Ultra-Mobilizado para inúmeras Intervenções, Organizações e Instituições ( ,,,por isso não pôde estar nas Eleições....)e por falta de experiência como Equipa; porquê ? ,,,porque conheço as Disponibilidades Diversas que exige Liderar a ANIMAR e porque não vislumbro, em Pessoas que conheço e outras incógnitas, "endurance" que é Exigida a Toda a Equipa Directiva...!
Espero ver desvanecidas as minhas "reticências" aos Companheiros da Lista Vencedora, com a qual continuarei Disponível para Colaborar no que for Útil, esperando e desejando os Melhores Êxitos para a ANIMAR de Amanhã, que é de Todos os Associados, que espero que cresçam em número, qualidade e variedade...! BOA SORTE COMPANHEIROS ! !!
O Tempo dirá do Percurso Real, com os Novos Orgãos Sociais a Liderarem e com Toda a Colaboração Solicitada aos Associados e cá estaremos para colectivamente Avaliarmos os Caminhos Percorridos...! ,,,a ver vamos...torcendo pelo Positivo...!

Zé Carlos
Messejana .

8 comentários:

  1. Estes comentários sobre a lista vencedora revelam mau perder e, tendo em conta que esta eleição resultou de um processo muito participado e com "elevação", como tu próprio afirmas, revelam também falta de respeito pelo sentido do voto da maioria das organizações e pessoas envolvidas.
    Carmo Bica

    ResponderEliminar
  2. ,,,,estranho a tua Reacção, quando reconheço os Vencedores...apenas, como disse na Assembleia Eleitoral, exijo, como Associado da ANIMAR, que a "Equipa" Vencedora operacionalize as Propostas e Finalidades que apresentou ao democrático Processo Eleitoral e faça um Bom Trabalho em Prol da ANIMAR e do DESENVOLVIMENTO LOCAL !
    Não tive uma Derrota, embora considere que tenho o direito e o Dever de dizer o que autonomamente Penso sobre Organizações que me estão no sangue, com vista ao seu Ascendente Futuro para uma Sociedade Mais Solidária e Criativa, para TODOS !
    Zé Carlos
    Messejana .

    ResponderEliminar
  3. Já falei com a Carmo e, depois dos meus esclarecimentos, já retira o referido "Mau Perder" e qualquer vontade de Ataque aos Membros da Lista B. Vencedora, particularmente o seu Presidente, que temos uma Amizade de mais de 30 anos. Apenas, com sinceridade, digo o que me vai na Cabeça, respeitando e saudando Todos os Membros dos Novos Orgãos Sociais, desejando BOA SORTE !
    Zé Carlos
    Messejana .

    ResponderEliminar
  4. Estás a ser cínico... depois de colocares em causa o Roque Amaro (presidente da Animar) e toda a nova equipa (por falta de experiência...), vens desejar boa sorte? Com amigos destes, não precisarão de inimigos...

    ResponderEliminar
  5. Estás a ser cínico... depois de colocares em causa o Roque Amaro (presidente da Animar) e toda a nova equipa (por falta de experiência...), vens desejar boa sorte? Com amigos destes, não precisarão de inimigos...

    ResponderEliminar
  6. ,,,não coloco ninguém em Causa, apenas levanto interrogações que me inquietam, enquanto "Amante" da ANIMAR.....para Cínico, a sério, que não tenho jeito....!
    zc .

    ResponderEliminar
  7. A vinda do Sec. Geral do PS a Aljustrel é um marco histórico para vida política do nosso concelho e para a liberdade a que todos há muito tempo aspirávamos.

    Caro Zeca, eu próprio posso testemunhar que a regionalização lhe é um tema muito caro, muito antes da interpelação por si dirigida nessa assembleia geral de militantes ao Sec. Geral, já me tinha paercebido de como aspira a que a regionalização seja uma realidade o mais brevemente possível ao apresentar em pleno Congresso Nacional do PS uma moção sectorial onde defendia a implementação da regionalização em Portugal e um possível modelo de regionalização para o país.Eu também DEFENDO A REGIONALIZAÇÃO e acredito que os políticos regionais têm condições únicas para poderem definir as estratégias e prioridades políticas para as suas regiões sem que para tal tenham que chegar à AR. Porém, penso que a regionalização ainda carece um pouco de debate político em Portugal, o próprio PS parece-me que ainda não sente o país preparado para ir a votos e escolher o caminho da regionalização. E abrir o debate politico agora, tentar gerar consenso no meio de esta crispação politica quanto às competências a transferir para as regiões seria possivelmente uma caixa de pandora que cairia na AR. Mas o debate público acerca da Regionalização pode e deve começar!

    Quanto aos meios financeiros e humanos que o PS deve transferir para as federações, penso que é uma tarefa árdua, ainda para mais com o cerco cada vez mais apertado à forma de financiamento e gastos dos partidos politicos que se instalou na opinião pública. Mas que as bases dos partidos carecem de formação politica e beneficiariam com as transfer~encias de competências para as federações, penso que isso é inquestionável.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. ,,,dacordo...,,,mas temos que ter Iniciativa Política nas Reformas Necessárias ao País...!
    Abrs.
    zc .

    ResponderEliminar

 
Acessos: