domingo, 27 de dezembro de 2009

EmMEMÓRIAdoMeuPAI !

Ao fim de 92 ANOS despediu-se serenamente, apagando-se aos poucos, ainda falou com os Queridos Netos, de cabeça levantada e perguntador, no Dia de Natal, onde toda a Família o abraçou e, sem saber, se despediu do nosso Grande Pai, ainda lúcido.
Com defeitos, como qualquer Humano, foi um Homem com um Caminho duma Pessoa de Bem por onde andou e com quem Conviveu, duma Verticalidade inquebrantável e dum Humanismo Prático para Quem Necessitava!
Para nós Filhos, foi um Verdadeiro Educador Avançado, directo, amigo e responsabilizante, nos Valores do Cristianismo de Cristo e na Liberdade Responsável face aos nossos Objectivos.
Grande Conversador com Gente de todas as Idades e de todas as Condições, alimentava o Espírito Crítico, às vezes com teimosia, mas sempre aberto à Controvérsia das Causas das Coisas !
Ele partiu, mas não partiu o seu Testemunho de Vida que beneficiou todos os que com Ele tiveram o gosto de Conviver, e que nós, Filhos, Netos, Familiares mais chegados e Bons Amigos, saberemos Viver nas nossas Vidas e Disso dar Testemunho !
Descansará em Paz, porque merece, vivendo os seus Sonhos Mais Profundos e deixando Fundas Saudades, que temos que transformar em Convivências com o Xico Albino ou o Sr. Engenheiro, para que Ele Viva nos nossos Corações !

Beijos do Filho
Zé Carlos
Messejana .

6 comentários:

  1. Que o meu querido amigo engº Albino viva feliz no campo das caçadas eternas! Um dia voltaremos a encontrar-nos, certamente, para pôr a conversa em dia.

    Do amigo Joaquim Pulga

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar quero-te dar os meus pesámos e ao teu pai onde quer que ele esteja um até logo um abraço luis batista

    ResponderEliminar
  3. Um grande abraço, Zé. Para ti e para os teus irmãos.
    Recordo com saudade o humor do teu pai quando viamos futeboladas lá em casa, na TV.
    Só agora ii os teus sms.
    Infelizmente não posso estar em Lisboa amanhã.
    Que descanse em paz.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. As minhas condolencias para ti e para a tua familia.
    Que o teu pai descanse em paz.

    Abracos
    Antonio

    ResponderEliminar
  5. Para ti e família apresento as minhas condolências.
    Que descanse em pa!

    J. Pereira

    ResponderEliminar
  6. Amigo Zé Carlos, venho por este meio apresentar-te as minhas sentidas condolências, que são extensíveis à restante família.
    Um abraço.
    Henrique Sezinando.

    ResponderEliminar

 
Acessos: