domingo, 6 de dezembro de 2009

Ass.MilitantesBaixo AlentejoC.Sócrates-Aljusrel !

Hoje realizou-se a Assembleia de Militantes da Federação do Baixo Alentejo, com a Presença do Camarada José Sócrates, enquanto Secret. Geral do Partido Socialista, na Vila de Aljustrel, onde se operou uma Clara Mudança na Liderança Autárquica....!
Com Intervenções Substantivas do Presidente da Câmara de Aljustrel - Camarada Nelson Brito -, do Presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo - camarada Luís Ameixa - tomou a Palavra o Secretário-Geral do Partido Socialista, Camarada José Sócrates, que relembrou todas as "Bemfeitorias" do Governo Anterior e do Actual, para uma Estratégia de Desenvolvimento Sustentável do País, nomeadamente no Baixo Alentejo que nos "enreda"!
No período já sem Comunicação Social presente, houve Debate de Militantes do Parido Socialista com o Secretário-Geral, José Sócrates, tendo sido colocadas diversas matérias para Reflexão, a que José Sócrates respondeu com a clarificação das Estratégias já apresentadas e declarando que "Não se Ajoelha, nem se Torce", perante Ataques orquestrados pelas "Oposições Coligadas"da Extrema-Esquerda à Direita Conservadora, passando por essa Incógnita que é(?)o PSD....!
Tive a oportunidade de usar da Palavra, tendo centrado a Opinião nas "raras" possibilidades de esclarecer Objectivos e Métodos, tendo afirmado que temos Uma Oportunidade, quase última, de Desenvolver, com crescimentos, o Baixo Alentejo, do Alentejo e do Interior da Nação; porque temos as Infraestruturas necessárias, um bom "Clima Sócio-Político" e Territórios com Gentes, sedentas de Novos Investimentos na Região....!
Para tal, vários "Comos" serão necessários; do Alargamento e Qualificação do nosso PS e qualificando a Cidadania Activa, até uma Estratégia Autárquica Progressista, bem como, conseguir Apostas do Governo no Interior, atraindo Investimentos e criando no IAPMEI, um Departamento Específico para as Micro e Pequenas Empresas, que povoam 95% dos Territórios do Interior.
Mas é necessário um Plano de "Marketing Territorial" das "Zonas Virgens" do Interior, mas considerando que o Processo da REGIONALIZAÇÃO é fundamental que Arranque, o que com o Incontornável Mapa de 5 Regiões, exige que os Círculos Eleitorais sejam ao nível das NUTs 3, aproximando Eleitos de Eleitores, o que aponta para Accionar o REFERENDO, que já ganhou uma larga Convergência Sócio-Política nas Organizações e Instituições presentes na Sociedade e Política Nacional.
Terminei, reafirmando que é Indispensável dar mais Meios Humanos e Financeiros, no quadro do Partido Socialista, às Federações, de forma a termos um Partido a Funcionar Regularmente, com Vida Activa nas Concelhias e com uma Vida Democrática Activa !
As respostas ficam para os Militantes Presentes, não lhes dando expressão Pública a este Debate Interno, que foi substancial e interpelador a quem aproveita para se Formar e Participar Activamente no Partido - "Escola de Qualificação da Cidadania Activa" - .
,,,e, depois, saímos com a "Alma" aquecida por um Partido, que se quer humanista...!

,,,inté,...!?

Zé Carlos
Messejana .

7 comentários:

  1. Zeca, acho curioso que nao comentes nada sobre o caso "face oculta"!? Sera' que nao queres trair o "gang" do teu camarada Socrates?

    ResponderEliminar
  2. ,,,quem és...? ....não conheço o "gang" que referes e há coisas mais Importantes para o Povo Português....
    zc .

    ResponderEliminar
  3. Não conheces, mas a polícia há-de descobrir. Só te interessa o que te convém...

    ResponderEliminar
  4. ,,,tento uma Informação Diária Variada, umas que "gosto", outras que "não"...! mas papo tudo... zc .

    ResponderEliminar
  5. FBrito disse...
    A vinda do Sec. Geral do PS a Aljustrel é um marco histórico para vida política do nosso concelho e para a liberdade a que todos há muito tempo aspirávamos.

    Caro Zeca, eu próprio posso testemunhar que a regionalização lhe é um tema muito caro, muito antes da interpelação por si dirigida nessa assembleia geral de militantes ao Sec. Geral, já me tinha paercebido de como aspira a que a regionalização seja uma realidade o mais brevemente possível ao apresentar em pleno Congresso Nacional do PS uma moção sectorial onde defendia a implementação da regionalização em Portugal e um possível modelo de regionalização para o país.Eu também DEFENDO A REGIONALIZAÇÃO e acredito que os políticos regionais têm condições únicas para poderem definir as estratégias e prioridades políticas para as suas regiões sem que para tal tenham que chegar à AR. Porém, penso que a regionalização ainda carece um pouco de debate político em Portugal, o próprio PS parece-me que ainda não sente o país preparado para ir a votos e escolher o caminho da regionalização. E abrir o debate politico agora, tentar gerar consenso no meio de esta crispação politica quanto às competências a transferir para as regiões seria possivelmente uma caixa de pandora que cairia na AR. Mas o debate público acerca da Regionalização pode e deve começar!

    Quanto aos meios financeiros e humanos que o PS deve transferir para as federações, penso que é uma tarefa árdua, ainda para mais com o cerco cada vez mais apertado à forma de financiamento e gastos dos partidos politicos que se instalou na opinião pública. Mas que as bases dos partidos carecem de formação politica e beneficiariam com as transfer~encias de competências para as federações, penso que isso é inquestionável.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Ha' coisas mais importantes para o povo Portugues? Entao que lhes anda a ROUBAR nao e' importante para o povo Portugues?

    ResponderEliminar
  7. caro Zeca

    passo por aqui para te cumprimentar, Força!!! com trabalho e dedicação conseguimos levar por diante esta nossa ambição de ajudar a avançar Portugal o Alentejo e claro o nosso concelho!
    Ficam de fora os que por dogmatismo politico recusam entrar na sociedade actual, presos a um ideal bafento e sem sentido, nem eles acreditam nisso!
    um grande abraço!

    ResponderEliminar

 
Acessos: