quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AbaixOoNEVOEIROnaPOLÍTICA!

Hoje no "Público" saiu um Artigo meu, com o Título acima referido. Começa-se por referir que o pior que nos pode acontecer, para respondermos aos Enormes Desafios que temos pela frente, era que se instalasse um "Nevoeiro" na Acção Política Actual !
Sejamos claros ! É necessário que os Grupos Parlamentares eleitos pelo Eleitorado Nacional cumpram as Suas Missões, sejam quais forem, de forma clara, assunida e Responsáveis pelas Decisões que tomam. Não estamos em tempos de "Experiências" sobre o "Jogo Parlamentar", a testar as Atitudes dos Adversários, porque a Situação é mesmo Complexa e Difícil, e qualquer ERRO grave, pode se "a Morte do Artista" !
Que Todos ponham em cima da mesa as suas orientações, propósitos, e objectivos, para os "Tempos que Correm", certamente com alguma "malícia", mas com Clareza Clara ! Não "brinquemos com o fogo", que já há "fagulhas" que sobram no "Lume Brando" do Estado da Economia e da Sociedade...!
Por mim, começava por pôr na Ordem do Dia as Reformas por Concluir, ou Fazer, que são radicalmente necessárias ao Funcionamento do Estado, da Sociedade e da Justiça ! São imprescindíveis para que um Desenvolvimento Sustentável e Justo, possa ir dando os Passos Exigentes duns Tempos de Ir Mudando...!
Brincar, será Jogo Perigoso e que será severamente penalizado pela "Opinião Pública" Nacional !
Haja, em Geral, "Bom Senso" !

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: