quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CROMOSmessejana47

" O ADÂO "

Embora actualmente ausente, o Adão Dias Teixeira é uma Pessoa que marcou Messejana nos últimos sessenta anos, pelas suas características muito particulares e raras na População da Terra.
Casado com a D. Ester e Pai da Dr. Fagundes, sempre levou uma Vida fora de qualquer Estabelecimento Comercial, particularmente tabernas e cafés, mas percorrendo bastante as Ruas da Vila, especialmente da sua zona Central, transportando pequenas coisas e objectos e saudando e dando um "pé de conversa" com os que ia encontrando...!
Sempre num aparente frenesim, talvez devido ao seu corpo pequeno e miúdo, era afamado por estar em todas, sem pisar um café. A sua presença já fazia tanto parte do dia a dia das Pessoas da Terra, que agora parece que falta uma peça na engrenagem da Comunidade Local.
Fazendo umas Visitas à sua Terra, custa a matar saudades, tal é o apego a Messejana...regressa sempre triste! Já na casa dos oitenta continua activo e conversador, estando na Região Centro, numa Aldeia, na companha da Filha, e nós à espera das suas visitas.
Que continue com saúde e energia, são os votos deste seu amigo, sempre na companhia dos que mais quer...!

Zé Carlos
Messejana .

2 comentários:

 
Acessos: