domingo, 9 de agosto de 2009

INTERNAMENTO-7-LarODIVELAS-2

A estadia no Lar de Odivelas foi evolutiva no sentido de ir melhorando dia a dia, semana a semana e mês a mês, embora com oscilações derivadas dos comportamentos das Auxiliares e Enfermeiras(os).Também contou a evolução do meu estado de saúde, que nessa altura começou a dar sinais de melhoras, fruto da Fisioterapia de Sta. Maria e dalgum esforço meu.
Foram muitas as Auxiliares com que tive que me relacionar, sendo que com a maior parte fui encontrando boas relações, tendo em conta as muitas coisas a tratar entre nós. Com os cinco Enfermeiros(as) as relações foram diferenciadas, sendo que a mais complexa era a mais nova e a mais arrebitada;com o Enfermeiro Morais e a Enfermeira Celeste viemos a gerar relações de amizade e grande compreensão, tendo o Morais me acompanhado nalgumas voltas particulares; com a Enfermeira negra, de que não me lembro o nome, a relação foi melhorando, sendo que algumas Auxiliares dessem a "boca" que viríamos a ser namorados...!
Nos tempos finais da minha Estadia, aquele Lar era quase uma Família para mim, havendo várias cumplicidades, de que o fumar à janela é um exemplo, sem esquecer os meus exageros a comer chocolates que fazia um pouco ás escondidas...!
Hoje recordo com saudade esses tempos em que fui melhorando e em que era apaparicado pela maioria do Pessoal do Lar e em que criei as minhas rotinas que me ajudavam a passar o tempo com boa disposição.
Quando fui para Alcoitão, como não sabia como ia recuperar, mantive o Quarto por minha conta, indo lá passar vários fins de semana. Foi um tempo de esperança que teve a ajuda da maioria do Pessoal e alguns Colegas Utentes!
Até Alcoitão...!

Abraços Solidários!
Zé Carlos
Messejana .

1 comentário:

  1. Esqueci-me de referir o meu mano Zé Paulo que me acompanhou na entrada no Lar de ...!
    Também não referi que durante os meses em Odivelas, recebi muitas visitas de Familiares e Amigos diversos, que, também,me ajudaram na Recuperação...!
    Para que conste!
    Zé Carlos

    ResponderEliminar

 
Acessos: