sábado, 29 de agosto de 2009

impressõesDaFesta-ComícioDaJS-PS

A viagem iniciou-se com mais duma hora de atraso, e a boleia era do camarada e amigo Rui Faustino, acompanhado do igualmente Fábio Brito, ambos com 22 anos e da JS de Aljustrel. A viagem foi calma com uma paragem no Montijo, para almoçar bem, tendo aterrado em Sta. Cruz pelas quatro da tarde-
Perante a ausência de lugar para o carro perto da Entrada no Espaço da Festa-Comício, deixaram-me no portão e foram estacionar a viatura. Fiquei esperando e desesperando com os quartos de hora passando; aproveitei para me "equipar" das peças da Festa, até que decidi encaminhar-me para a zona do Palco; nem vê-los...! Decidi, então, que ia fazer a festa "sozinho", no meio de Pessoal bem diverso e já com o primeiro Grupo Rock a dar espetaculo...!
Esta inesperada situação, levou a que eu vivesse o acontecimento Doutra Forma. Percorri os olhos por dezenas de Cidadãos, que me envolviam, e deu-me prá Sociologia... E concluí que, de facto, o PS é um Partido Popular, no sentido em que nele estão representados todos os grupos e classes na mesma percentagem do real da sociedade portuguesa. É, à partida, uma coisa boa, pois permite conhecer com dinâmica os movimentos e inclinações da diversidade da Nação.
Quanto à Música foram duas horas de qualidade, com uns Jovens pouco conhecidos, mas com valor, e o Luís Represas,com a sua Banda e com velhos e novos êxitos que estão no ouvido da maioria dos Portugueses; foi um excelente aperitivo para a parte Política do Evento, acompanhada com a distribuição de bandeiras da JS, do PS e do "Avançar Portugal".
Antes de José Sócrates, tomaram a Palavra o Presidente da Câmara, que enalteceu a requalificação urbana de Sta. Cruz e Torres Vedras por obra em cooperação entre Câmara e Governo; o Secretário Geral da JS que apontou baterias conta os adversários do PS, que esquecem tudo o que de bom foi feito nestes últimos quatro anos, destacando o carácter retrógado de Ferreira Leite; a anteceder o Momento Alto, interviu a Mandatária da Juventude para as Legislativas, que demonstrou confiança na saída do pior da crise e enalteceu a necessidade de coragem, determinação, esperança e combatividade para fazer AVANÇAR PORTUGAL !
Sobre José Sócrates, referido na Comunicação Social, aproveito para fazer a minha análise à sua presença e ao seu Discurso. Claro e inteligente na afirmação das Opções que estão em causa nas próximas Eleições; demonstrando algum cansaço, não obstante a energia que empresta às suas Intervenções, centrou-se no adversário principal, o PSD e a sua Líder, lembrando os Programas e as Medidas do Governo, como garantes das novas Propostas do Programa Eleitoral do PS. Quanto à sua presença é de salientar o carinho e vontade de cumprimentar de muitas dezenas de Pessoas, que sempre que foi possível o rodearam, tendo Sócrates mostrado grande disponibidade, autografando, falando e saudando colorosamente todos o que conseguiram chegar à sua beira.
No final lá nos encontrámos e numa Sta. Cruz a abarrotar, petiscámos numa Pastelaria, tendo pelas dez arrancado, para uma viagem calma com conversas sobre o evento e tudo o que ele despontou...e cá chegámos animados, mas cansados...!

Zé Carlos
Messejana .

2 comentários:

  1. "e cá chegámos animados, mas cansados...!"- Diz-se bêbados!...
    Bêbados de tanta esquerda moderna!

    ResponderEliminar
  2. ,,,,o insulto anónimo é a arma dos fracos...!
    "perdoai-lhes, que eles não sabem o que fazem..."
    zc .

    ResponderEliminar

 
Acessos: