quarta-feira, 12 de agosto de 2009

FESTASdeSta.MARIA

Estamos a chegar às Festas de Sta. Maria, aqui em Nessejana e noutras dezenas de Terras de Portugal; é um tempo pela qual esperamos um ano, sendo o Encontro entre Familiares e Amigos a Questão Principal, que nos lançam num novo ano das nossas Vidas!
Já cá estão diversos Messejanenses, que emigraram para outras paragens à volta da Grande Lisboa ou no Estrangeiro de vários Continentes, e muitas mais chegarão nos próximos dias ! É um belo reencontro de tempos que já foram, mas sempre muito presentes e reclamando Futuro!
Este ano vou ter que estar mais ocupado, devido à Edição, Distribuição e Venda do meu "livro-caderno", " Os últimos 50 anos na Freguesia de Messejana", que constitui uma aposta de vários matizes e preocupações para o futuro da Nossa Terra....! Acho que vão ser uns tempos agradáveis e mobilizadores, para as etapas que se aproximam com pouca visão...!
Espero que o Livro gere uma alargada panóplia de Críticas, Contributos, Adendas e Novas Análises, que me levem a fazer o "volume" 2, que já me foi sugerido...! As primeiras reacções de quem folheou o Caderno, são positivas e curiosas...a ver vamos...!
Mas quero "curtir" a Sta. Maria, como qualquer Messejanense que cá Vive, e ter vários e bons Convívios com familiares e amigos !

Com esperança, deixo-vos...até já !
Abraços!
Zé Carlos
Messejana .

1 comentário:

  1. Boas amigo Zé!
    Pois é mais uma fantastica santa maria se avisinha para mim pela 1 vez não vou poder estar presente mas hei-de celebrar mesmo aqui longe estarei a penssar no pessoal!
    Grande abraço e espero que te sobre um exemplar do livro!

    ResponderEliminar

 
Acessos: