terça-feira, 25 de agosto de 2009

DignificaRaPOLÍTICA!

Uma coisa que me complica os nervos é a crítica destrutiva sobre os Políticos; e os outros...? Os Políticos actuam em céu aberto, com os Orgãos de Comunicação Social sempre à espreita de "casos" protagonizados pelos "malandros" dos Políticos!
E qual a atenção sobre os Empresários, os Sindicalistas, os Dirigentes Associativos, os Jornalistas, os Comentaristas e os Cidadãos com responsabilidades...? Quase nula!Mas não tem estes Protagonistas responsabilidades nos problemas e falcatruas que acontecem no País?
Se é verdade que há Políticos corruptos, tal não correspondem à esmagadora maioria dos Cidadãos que se dedicam à Acção Política, ou seja, dedicam-se a promover o desenvolvimento e o bem-estar das Populações. E se há Políticos corruptos, é porque há Agentes da sociedade e da economia que, activamente ou passivamente,procuram corromper e "comprar" os Políticos.
O que faz falta ao País é que cada vez um maior número de Cidadãos se dediquem à "Coisa Pública", seja através dos Partidos, ou em Organizações Cívicas e como Independentes Activos!Aos que tanto criticam da "bancada" os Políticos, aconselho que se motivem para participar activamente na vida das suas Comunidades ou Grupos Sociais.
Enobrecer a Política está nas mãos de todos nós, pois é a forma de darmos o nosso Contributo para resolver dificuldades e situações erradas. Por tudo isto , VIVA A POLÍTICA !

Zé Carlos
Messejana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: