sábado, 8 de agosto de 2009

deVOLTA2lx.

Voltei a estar em Lisboa, à conta da minha boca esburacada. Planiei uma estadia útil e reconfortante, e não correu mal; tratei dos dentes(com o saber de 1.000 euros para recolocar uma dentadura mostrável)e estive com vários Amigos, vivendo bem a Cidade cá de Fora...
Foi o Almoço com os manos Zé Paulo e Zé Xico, dando para pôr as contas em dia e cultivar a sã amizade que nos enleia...; e, sem esquecer, as voltas com o mano Zé Duarte, desde que cheguei à Capital, que foram enrolando o meu estar na nossa Capital.
Deu para jantar com a Jajão e o Pedro, com calma e conversa sobre as Vidas que se vão vivendo, no quadro de novas ambições que temos que inventar e experimentar; foi um "até logo" até Messejana, pois a visita estava em programação...!
Com o Pai, e a Ajudante Maria, foi um estar calmo, com algumas conversas complexas e com muitos silêncios cheios de mensagens diversas e comunicativas, em que as harmonias criadas geram momentos de agradáveis convivências acalmantes...!
Não esquecer a razão da Ida...programei as coisas para Setembro.
Mas destacar uma coisa programada há muito tempo, a partir do momento em que soube que "os dentes" calhavam com o Jazz da Gulbenquian, que foi a minha ida um Concerto de Jazz -"Dave Douglas & Brass Ecstasy"- que, na companhia do mano e da Rosinha,foi uma excelente terapêutica musical e uma recordação dos tempos de há mais de vinte anos...foi, mesmo, bonito !
Voltei com boa disposição na boleia do João Pedro e Maria, tendo aterrado cheio de saudades à Vila que me acolhe e onde me aguardavam a minha Filha e sua Mãe; jantámos e a vida voltou à sua normalidade Messejanense...
As Festas estão à porta...e mais acção vai acontecer com responsabilidades editoriais, políticas e, principalmente, de fruir Amizades !
...inté....!
Zé Carlos
Messejana .

2 comentários:

  1. olá zé tudo bem olha o assunto é o seguinte já que falas dos teus mais queridos tras-me á memória os meus tempos de menino estou a falar coisas de á mais de 40 anos é assim como sabes tenho muito pouca lidação contigo ou mesmo nada mas recordo-me dos meus 8,9 ou 10 anos de vizitar a casa dos teus pais que eram ou são não sei se estão todos vivos meus padrinhos de bptismo numca mais os vi mas recordo-me dá minha madrinha cecilia e se não estou enganado era a tua avó a d. mariazinha era assim que nós a tratavamos com muito carinho portanto como podes ver eu era muito pequeno mas tenho lembraças muito longicuas deles portanto eu estou com 50 anos são mesmo só recordaç~es muito antigas mas fala-me um pouco da tua mãe que espero ainda que seja viva e gostava que falases de mim a ver se ela ainda se recorda de min ok vá fica bem um abraço desde albufeira luis batista

    ResponderEliminar
  2. Caro Luis Francisco!
    Obrigado pelas tuas palavras! Infelizmente a minha Mãe faleceu no passado Janeiro; o meu Pai a caminho dos 92, embora debilitado está benzinho!
    Não sei se vens a Messejana na Sta. Maria, para nos vermos...
    Vai dando comentários e notícias...!
    Zé Carlos Albino
    Messejana .

    ResponderEliminar

 
Acessos: