sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CROMOSmessejana41

"0 HENRIQUE PETRONILHO "

Homem acabado de entrar nos sessenta, é Pessoa de todos conhecido, também porque, desde novo, foi um cidadão interventivo na vida da Terra. Inicialmente por via do futebol e da Escola mostrou curiosidade e vontade de contribuir para resoluções de problemas..!
Tendo ido estudar para Beja para fazer o Secundário, sempre manteve viva a sua relação com Messejana, tendo feito o 5º.Ano dos Liceus, tendo em conta as possibilidades da Família para educar o rapaz na Escola Pública.
Sendo um dos "mais habilitados" na Freguesia, veio a desempenhar variadas Funções de Responsabilidade, tendo resultados difíceis. Foi na Cooperativa de Queijo de Mértola, no profissional da "Forma" e, posteriormente, com Responsabilidades de Gestão e Direcção, ou, na "Messelam"...!Foram tempos exigentes, nem sempre, com os resultados pretendidos.
Após a Falência da "Forma", quando exercia funções de responsabilidade, ficou desempregado e, com mais dois Companheiros, propôs-se a constituir uma "Iniciativa Local de Emprego" apoiada pelo Estado, tendo arrancado como "Cozul", micro-empresa de Mobiliário, que tem vindo a superar as dificuldades pelo três Sócios em conjunto. Está com 4 Postos de Trabalho e vai fazendo o seu caminho, sendo o Emprego do Henrique .
Hoje é Provedor da Misericórdia/Lar vai para um ano, ou seja, o principal responsável pela Instituição nas suas várias valências. Foi Fundador da Associação da "Caça Associativa" da Zona e o seu primeiro dirigente durante mais duma dezena de anos, tendo cedido o lugar por uma Direcção Alternativa que se mantém em funções...!
Recentemente introduziu-se mas Actividades Políticas, sendo o Cabeça de Lista à Presidência da Junta de Freguesia de Meesejana pela CDU/PCP.
Casado com a Prof. Lurdes e pai de duas Filhas-Mulheres, como amigo antigo desejo-lhe saúde e boa disposição e bons relacionamentos na Vila e pela Região...!

Zé Carlos
Messejana .

6 comentários:

  1. Duas adendas:- foi Sacristão do Padre Serralheiro durante anos; - fez parte da 1ª Direcção da Esdime.
    Zé Carlos
    Messejana

    ResponderEliminar
  2. Ze' Carlos, permite-me fazer uma humilde observacao, nao contra o Sr. Henrique Petronilho, pessoa que pela qual eu tenho absoluto respeito mas sim pela maneira que tu neste cromo e noutros posteriores fazes questao de "sublinhar" o facto de estes (cromos) possuirem um grau de educacao escolar limitado ou quase inexistente. No meu parecer, acho isso nada lisongeante para nao dizer degradante.
    Tu deves esquecer que a populacao de Messejana e' na sua maioria velha e por consequencia sao os frutos de uma vida vivida sem recursos financeiros. Uma deriva da situacao politica de entao.
    Entretanto Ze', quais sao as tuas "habilitacoes"? Que eu tenha conhecimento, tu nao tens nenhum MBA, PHD ou qualquer coisa que se pareca, correcto?
    Por favor nao me leves a mal, mas a titulo de sugestao, deverias preocupar-te mais em "posterizar" o "cromo" na sua maneira peculiar que o fara' cromo e nao pelas suas "habilitacoes" academicas ou a ausencia das mesmas.

    Esta e' a minha humilde observacao, espero nao ferir sentimentos.

    Um leitor assiduo do teu blog

    ResponderEliminar
  3. Primeiro gostava de saber Quem és...!
    Sobre as habilitações, refiro-as nalguns casos precisamente porque são excepções, devido às possibilidades que poucos tiveram e porque influenciaram as suas Vidas.
    Quanto a mim, sou Bacharel em Economia.
    Comenta sempre !
    Abraços!
    zca.

    ResponderEliminar
  4. olha olha outro que mamou material da forma ele e os dois socios e claro montaram firma assim tabem eu e continuam a ser os sr respeitados em messejana xulos é obvio que tenho de estar no anonimato se não o ladrão passava a ser eu é o mesmo da casa pia vão ver que os culpados vão ser os putos que os pedófilos abusaram e viva os curruptos do pais de sócates

    ResponderEliminar
  5. A este anónimo peço que venha falar comigo e me diga isso tudo a mim na cara. O problema é que é um pacná e por isso é que é anónimo. Se tivesse coragem identificavasse !!!
    Fazer esse tipo de afirmações sem estar por dentro dos assuntos é de facto duma ignorância extrema !!! Mas disso está o mundo cheio e o senhor anónimo não é excepção ..

    ResponderEliminar

 
Acessos: