sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CROMOSmessejana39

" A ANA BRASILEIRA "

Conhecida de todos, a Ana Naires é Mulher um pouco mais nova que eu, que conheço desde pequeno, tal como as suas irmãs,e que durante anos e anos espalhou alegria por todos os que com ela se cruzavam; daí a alcunha da "Brasileira", pois uma das suas principais graças era meter-se com quem calhava, falando "abrasileirado", com histórias várias em que, de quando em vez, entrava a "Praia".
Desde jovem que trabalhou em serviços vários, tendo sido Formanda do Projecto na área da Hotelaria, onde era uma referência obrigatória pelo seu desembaraço e humor, e, agora, há quase vinte anos, é Auxiliar no Lar de Messejana, onde foi perante os Idosos uma verdadeira animadora cultural.
Mãe de duas Filhas e já Avó de dois Netos, é casada com o Zé Luis(o "pardelha"), continuando a ser Pessoa querida de todos. Infelizmente nos últimos anos tem tido largos períodos doente e, assim, sem a energia que tem dentro, sendo que actualmente aparenta que vai ultrapassar a situação, e nós voltaremos a ter a Alegre Ana, embora já com as vidas e os anos em cima.
Com votos e desejos que a Ana volte a alegrar-nos e que a saúde a não traia, me despeço lembrando os tempos do Projecto, em que nos meus momentos de tensão e cansaço aparecia a Ana, tal fada boa, para me descontrair a cabeça e me dar energias!
Bem Hajas !

Zé Carlos
Messejana .

3 comentários:

  1. oi zé só uma pequena rectificação no nome do peixe ou seja o nome que no meu tempo davamos ao zé luis a gente chamavamos-lhe axegam e não pardelha mas como já não estou ai á muito tempo talves eu esteja desatualisado vá um abraço luis batista

    ResponderEliminar
  2. olá Zé, sou uma leitora assídua do seu blogue.
    fiquei muito contente por ler as palavras que escreveu sobre a minha mãe.
    Realmente o meu pai é o "achigã" e não o "pardelha".
    a minha mãe é avó de 3 netas: a Rosário, a Lara e a Bianca (que nasceu quando você estava no hospital).
    P.S: a minha mãe ficou muito comovida, e agradece-lhe as suas palavras e a sua atenção.
    Isa Fragoso

    ResponderEliminar
  3. ...obrigado!...já fiz as Rectificações....erros...!
    Bjs.
    zc.

    ResponderEliminar

 
Acessos: