segunda-feira, 13 de julho de 2009

Autárquicas2009

É essencial reafirmar que as Eleições Autárquicas são totalmente Autónomas, em que as Filiações Partidárias são secundárias, sendo decisivo a apreciação que se faz dos Candidatos, enquanto Cidadãos Locais com curriculas conhecidos, e dos Programas e Propostas Concretas!
Estando envolvido e no centro da Candidatura de Nelson Brito, faço-o porque estou certo que o Nelson e sua Equipa transformarão a Câmara num Agente Activo, em prol do Desenvolvimento do Concelho como um Todo e, assim, responder às Novas Ambições dos Cidadãos do Concelho, particularmente dos Jovens e novos Adultos. Quero crer que esta Mensagem vai passar de mão em mão e que será Vitoriosa no próximo 11 de Outubro!
Mas não estou indiferente aos Processos Eleitorais dos Concelhos vizinhos, da Câmara da Capital do Baixo Alentejo-Beja-, da Capital do País- Lisboa- e de Sintra e Almada, por razões pessoais e sentimentais.
Saliento o Concelho vizinho de Castro Verde, pois a Candidatura do meu Amigo Zé Francico Colaço é uma "Lufada de Ar Fresco", tendo em conta a sua profunda Cultura Democrática e as benfeitorias que tem realizado na sua Terra, que mobilizam os principais Cidadãos Activos e os Dirigentes Associativos do Concelho.
Quanto a Beja, que tem sido mal dirigida e sem Ambição, aposto no , também, meu amigo Jorge Pulido Valente, que está fazer uma Campanha de Qualidade e apelando á Participação dos Cidadãos Activos e dos Dirigentes da Sociedade Civil Organizada da Cidade e Freguesias Rurais. Estou convicto que, finalmente, iremos ganhar uma Capital Activa de Todo o Baixo Alentejo!
Quanto a Lisboa considero imprecindível que António Costa continue a sua Acção Inovadora na Capital do País, particularmente do Sul, quando agora já saneou em grande medida o "buraco financeiro" herdado do irresponsável Santana Lopes, e ambiciona projectar Lisboa como uma Capital de Referência e uma real Metrópele na nossa Europa.
Para Almada será importante que a Capacidade Política do meu amigo Paulo Pedroso se possa mostrar nesta importante Cidade e vasto Concelho,afirmando Almada como Parte Integrante e Activa na Metrópele do Sul.Em Sintra, para além da Admiração por Ana Gomes, sobressai a amizade com o Mandatário Nuno Teotónio Pereira, que com a sua Valia como Urbanista e grande Experiência multi-facetada, garante dar a Sintra o Lugar que merece!
Por aqui me fico, sem antes dizer que gostava de ver Elisa Ferreira a governar o Porto, tendo em conta os excelentes desempenhos enquanto Ministra,com votos de Campanhas limpas e elevadas!

Zé Carlos
Messejana

6 comentários:

  1. Queira desculpar, mas quais são as "benfeitorias" que o seu amigo fez em Castro Verde?

    ResponderEliminar
  2. Estás quase como o carlos magno, que é amigo de toda a gente.
    Mas poderias simplificar a coisa, relativamente às autárquicas, dizendo que apoias todos os candidatos ps.
    É claro que isso teria 2 problemas – 1) farias a mesma triste figura que têm feito algumas personalidades ps, que se deslocam às terrinhas a apoiar os candidatos ps, sem qualquer noção da realidade local, e de quem estão a apoiar, e que, nalguns casos, são escumalha da pior e 2) contradirias o que disseste no início do post.
    Assim, e para teres alguma consistência, não quererás apoiar algum candidato não ps? Conseguirás?
    Por outro lado, também não me parece muito concordante com a bem-intencionada oração inicial declarares apoios a candidatos porque são teus amigos, ou és amigo dos mandatários. O verdadeiro espírito ps já te está entranhado! Já só te falta aderires à maçonaria! Ou será que… ?
    Finalmente, e porque falas na ana gomes e na elisa, registo que o facto de elas se candidatarem, em 2 eleições diferentes, a 2 tachos incompatíveis, não te merece reparo nenhum, o que me leva a pensar que as malfeitorias feitas à qualidade da democracia deixam de o ser quando são perpetradas por pessoal “amigo” e do ps; oh, se o caso fosse com o pc ou com o be! o que daí viria…!
    Se forem eleitas, renunciam ao tacho primeiro!, dizem elas!!! E que tal 1 dose de vergonha na cara?
    Abraços fraternos e polémicos!
    Miguel Teotónio Pereira

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel!
    Duro como sempre...não é defeito, é feitio !
    Quero que creias que tudo o que disse é como vejo essas realidades e como as sinto, sem obediência ao quer que seja!
    Sobre optar por um PCP ou BE, devo dizer que do PCP conheço muitos exemplos na Zona e não me deixam saudades nenhumas; quanto ao BE não tenho ideia que se Candidatem...!
    Por sorte alguns são Amigos, o que muito me honra. De referir que quanto ao PS, dois não tem Partido e os outros tem demonstrado que pensam com a sua cabeça!
    È a Vida...!
    Abraços Solidários!
    Zé Carlos
    Messejana

    ResponderEliminar
  4. www.largodomercado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. ...não te queres dar a conhecer...?
    Obrigado!
    zc.

    ResponderEliminar
  6. Não. Gostava era de saber quais as benfeitoria que José Francisco Colaço realizou em Castro Verde - Alentejo - Portugal. Ou será que foi em Castro Verde - Espanha?

    ResponderEliminar

 
Acessos: